O Processo de Sofrimento Familiar de Dependentes Químicos

O Processo de Sofrimento Familiar de Dependentes Químicos
(Tempo de leitura: 6 - 11 minutos)

Resumo: Geralmente os familiares mais próximos do dependente são os mais afetados, na tentativa de proteger acaba sufocando o indivíduo com suas preocupações não se dando conta que está deixando de viver sua própria vida em função do outro. Nesse processo a intervenção de um psicólogo faz-se necessário na tentativa de orientar e encaminhar para que esse cordão umbilical possa ser cortado, fazendo com que abra mão do dependente sem abandoná-lo. Com sua reestruturação psíquica e sua saúde mental no determinado equilíbrio, a possibilidade de ajudar o dependente nessa luta contra a dependência torna se mais possível.

Palavras-chave: Família, Dependência Química, Sofrimento, Saúde Mental.

 

Como citar este artigo:

Seguindo normatização ABNT para citação de sites e artigos online:

SANTANA, Jair Castro de. O Processo de Sofrimento Familiar de Dependentes Químicos. Psicologado, [S.l.]. (2019). Disponível em https://psicologado.com.br/psicopatologia/saude-mental/o-processo-de-sofrimento-familiar-de-dependentes-quimicos . Acesso em .

Seguindo normatização ISO 690/2010 para citação de sites:

SANTANA, Jair Castro de. O Processo de Sofrimento Familiar de Dependentes Químicos [online]. Psicologado, (2019) [viewed date: 25 May 2020]. Available from https://psicologado.com.br/psicopatologia/saude-mental/o-processo-de-sofrimento-familiar-de-dependentes-quimicos